HISTÓRIA

O Colégio de Santa Catarina foi fundado em 03 de fevereiro de 1944, com o nome de Externato Santa Catarina. Desde a fundação, vem seguindo a pedagogia e carisma da Bem-aventurada Savina Petrilli, através de suas seguidoras, as Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena. No correr do tempo vem sendo progressivo o seu crescimento, priorizando recursos inovadores para oferecer o melhor aos seus estudantes.
Além de possuir uma excelente estrutura, o Colégio evolui, sempre, acompanhando a trajetória do mundo moderno, as velozes modificações sociais, renovando o seu sistema de ensino.
Sua proposta pedagógica tem como pilares básicos a produção qualificada do conhecimento e formação humana e cristã, visando alcançar o projeto de educação integral de seus educandos. Privilegia valores e atitudes que estimulem a formação cidadã de seus alunos, ampliando sua visão de mundo, tornando-os atuantes na melhoria da vida social. Mantém um clima de convivência saudável e segura, com intenso calor humano, características da Pedagogia Saviniana.

FILOSOFIA

O Colégio de Santa Catarina resgata toda a filosofia saviniana, baseada no acolhimento, no espírito de família, na formação humano espiritual, tendo em mira o desenvolvimento holístico das novas gerações, sob sua responsabilidade, priorizando os valores éticos e morais. Valoriza o respeito mútuo, a solidariedade, a fé e a perseverança no ato de educar, em uma perspectiva evangélico libertadora.

MISSÃO

Promover e resgatar o ser humano em todas as suas dimensões por meio da educação, da assistência social e da evangelização, alicerçadas nos princípios cristãos e savinianos, que resultem em uma expressiva atuação social.

VISÃO

Manter, ampliar e fortalecer a marca saviniana através da excelência dos nossos serviços educacionais, pastorais e sociais, no âmbito do território nacional, dando maior visibilidade às nossas ações de responsabilidade socioambiental.