Os Anos Finais do Ensino Fundamental, atende a uma fase da vida escolar onde os estudantes encontram os maiores desafios, pois necessitam se apropriarem de diferentes lógicas de organização dos conhecimentos em suas diversas áreas. O aprendizado é feito de maneira a motivar o aluno para administrar o seu próprio conhecimento de modo criativo, com postura reflexiva, análise das questões do meio ambiente sob o aspecto crítico construtivo e da realidade social em que vivem.
O Ensino Fundamental do Colégio de Santa Catarina possibilita a continuidade do desenvolvimento de habilidades cognitivas, físicas, sociais, emocionais e espirituais de adolescentes e jovens, preparando-os para o exercício da cidadania.
A metodologia dos Anos Finais, procura ser dinâmica, inovadora, o que favorece o desenvolvimento de competências, usando meios complementares: excursões, oficinas, aulas práticas, festivais e atividades com língua estrangeira.
É oferecido encontros formativos humano-espirituais expandindo o autoconhecimento e fortalecendo os princípios éticos e cristãos.

HORÁRIOS

6º ao 9º ano