A atividade esportiva é um caminho fundamental para tornar a vida dos nossos alunos mais saudável. O hábito de praticar esportes traz mudanças que contribuem durante toda a vida.

As atividades em grupo, como futebol, basquete e vôlei, fazem com que os alunos aprendam, desde cedo, a trabalhar em equipe e assim perceber a importância de contar com outras pessoas e assim se habitua coletividade.

O esporte na escola ajuda a desenvolver novas habilidades como coordenação motora e desenvoltura corporal, contribui para que os alunos passem a ter mais disciplina em geral. Eles aprendem a importância de manter a responsabilidade e começam a compreender como é importante cumprir com o que foi acordado.

Os alunos ficam mais saudáveis

Com a prática regular dos exercícios, o aluno tem um desenvolvimento melhor de ossos e músculos, além de combater o sedentarismo. Isso melhora a função cardiovascular e pulmonar, assim como combate a obesidade e as doenças crônicas associadas. Para o futuro, a tendência é que os praticantes se tornem adultos com hábitos mais saudáveis.

Conheça as modalidades oferecidas pelo Colégio Santa Catarina.