Histórico

O Colégio Santa Catarina foi fundado no dia 3 de fevereiro de 1944, com o nome Externato Santa Catarina. Desde o início, vem seguindo a pedagogia da Bem-aventurada Savina Petrilli, através de suas seguidoras, as Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena. Daí por diante foi progressivo seu desenvolvimento, buscando sempre o melhor para oferecer aos alunos. Além de possuir uma excelente estrutura, o Colégio busca constantemente evoluir no crescimento de seus educandos, acompanhando sempre a trajetória do mundo moderno, as velozes modificações sociais, sobretudo renovando o seu sistema de ensino. Sua proposta pedagógica tem como pilares básicos a formação humana e cristã, o desenvolvimento integral do aluno, a busca pela produção do conhecimento e o forte calor humano.

Filosofia

O Colégio Santa Catarina resgata toda uma filosofia Saviniana baseada no acolhimento, no espírito de família, na formação humana e espiritual para o desenvolvimento integral das crianças e jovens. Valoriza o respeito, as virtudes, a fé e a perseverança no ato de educar em uma perspectiva evangélica libertadora.

scs